Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres realiza mutirão de exames laboratoriais e ultrassons

A prefeitura de Santa Cruz dos Milagres, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (10/07), na Pré-escola Mundica Portela, um mutirão de exames laboratoriais e ultrassons para a população. Os exames foram realizados pela Dra. Guadalupe e equipe, que veio de Teresina.

“A ação é uma forma de evitar que os pacientes se desloquem até à capital, evitando a possibilidade de contato com pessoas contaminadas. Ao todo, foram realizados 95 procedimentos em um dia, sendo 30 exames laboratoriais e 65 ultrassons do abdome, vias urinárias, mamária, da próstata, tireoide, gestacional ou transvaginal”, explica o prefeito Wilney Rodrigues.

“A iniciativa demonstra a preocupação do gestor com a saúde dos pacientes, especialmente durante a pandemia, pois os pacientes não podem descuidar da saúde. Tudo foi muito organizado e realizamos um número significativo de procedimentos”, afirma Dra. Guadalupe.